Em Montes Claros, na noite desta quinta-feira 30, três homens atearam fogo em um ônibus coletivo da empresa Moc Bus que presta serviço para o município. Segundo informações dos militares o incêndio aconteceu no bairro Distrito Industrial, em frente a sede de uma empresa do ramo de confecção de calçados.
De acordo com a Polícia Militar (PM) o condutor de 41 anos disse que parou o coletivo em um dos pontos para pegar passageiros, e naquele momento três indivíduos entraram e solicitou que ele desligasse o veículo e todos os passageiros descessem; os militares disseram ainda que um deles estava armado, mas ainda sem identificação de qual modelo seria.
Segundo relatos os homens jogaram gasolina no ônibus e atearam fogo, em seguida fugiram por uma mata. Até o momento a PM disse que ninguém foi preso e ainda não se sabe a motivação do ocorrido.
NOTA MOC BUS
É lamentável essa situação, o MocBus já vem sofrendo com os prejuízos do contrato de prestação de serviço ao município desde Dezembro de 2019, e mesmo com decisão judicial obrigando o município a conceder o equilíbrio econômico e com multa diária sendo aplicada nada é feito.
Esperamos urgente um posicionamento do Município e agora também da Polícia Militar diante do ocorrido, caso contrário teremos que interromper a operação devido a falta de segurança.