North Esporte Clube anuncia a contratação do meia-atacante e campeão mundial Jorge Henrique

Experiente, o meia-atacante campeão da Libertadores e Mundial pelo Corinthians em 2012, Jorge Henrique,  foi anunciando, nesta quinta-feira (30), como reforço do North Esporte Clube. O atleta, de 40 anos, atuou em vários times da primeira divisão brasileira e também conquistou diversos títulos regionais e nacionais.

Jorge foi revelado pelo Náutico-PE em 2004, passou pelo Athletico-PR, Santo André, Ceará e Santa Cruz antes ir para o Botafogo-RJ. Chegou ao Fogão a pedido do técnico Cuca. Por lá, ganhou notoriedade e ainda mais espaço futebol. Jogando pela ponta esquerda, demonstrou qualidade no drible, era veloz nas arrancadas e chamava a atenção pelo espírito marcador. Com boas atuações, despertou os olhares da comissão técnica do Corinthians.

Jorge Henrique e Elano durante a partida entre Santos x Corinthians, realizada esta tarde no estádio da Vila Belmiro, em Santos, primeiro final do Campeonato Paulista de 2011
Foto: Reprodução Internet

Ele chegou ao Timão na 2009 e, de imediato, em amistoso contra o Estudiantes-ARG, marcou dois dos cinco gols da equipe naquela partida. Ao lado de Dentinho e Ronaldo, formou ataque de destaque nacional na época. Jorge contribuiu para as conquistas do Campeonato Paulista 2013, Copa Libertadores 2012, Mundial de Clubes 2012, Brasileirão 2011, Paulista 2009 e Copa do Brasil 2009. Em 2012, foi um dos responsáveis pela conquista da Libertadores e ganhou a titularidade na grande final do mundial contra o Chelsea.

Os números no clube paulista são de destaque: 83º jogador que mais atuou, o 19º atacante que mais atuou pelo Corinthians, o 19º jogador que mais atuou pelo Corinthians no século XXI, o 93º maior artilheiro da história do Corinthians. Jorge Henrique atuou  216 jogos e marcou 29 gols. Em junho de 2013, trocou São Paulo por Rio Grande do Sul e foi parar no Internacional. Defendeu Vasco, em 2015, se transferiu para Figueirense, onde permaneceu por duas temporadas. Voltou ao Náutico em 2019, passou uma temporada no Brasiliense-DF e, por último, estava no Camboriú, de Santa Catarina.

“É uma alegria participar de um projeto tão bem estruturado e ainda contar com uma acolhida tão boa. Tudo isso só aumenta minha vontade de entrar para a história do Clube com um ótimo trabalho”, falou jogador Jorge Henrique, que será apresentado na próxima segunda-feira (4), em evento para apresentar os integrantes da Comissão Técnica e atletas.

“A contratação do Jorge Henrique mostra a seriedade e a organização do projeto do North. A chegada de um atleta dessa envergadura, com experiência e passagens por grandes clubes nos dá satisfação e motivação para representar o Norte de Minas da melhor maneira possível e buscar o acesso ao Módulo 2 do Campeonato Mineiro”, pontuou Andrey Souza, que é sócio do North Esporte Clube.

 Victor Oliveira, CEO da 3F e diretor do Reio do Norte, por sua vez, ressalta que  a chegada do meia-atacante confirma a seriedade do projeto, que buscar formar um a equipe forte e os torcedores norte-mineiros aos estádios. “Também queremos criar um cenário para que os jovens talentos do futebol da região tenham a oportunidade de se profissionalizar e, no futuro, jogar em grandes clubes do Brasil e do mundo”, diz Victor.

Clubes que defendeu:

2022 | Camboriú-SC
2021 |  Brasiliense-DF
2019-2020 | Náutico-PE
2017-2018 | Figueirense-SC
2015 -2016 | Vasco-RJ
2013- 2015 | Internacional-RS
2009-2013 | Corinthians-SP
2007 – 2008 |  Botafogo-RJ
2006 | Santa Cruz-PE, Athlético Paranaense, Ceará-CE e Athlético Paranaense
2005 | Santo André-SP e Athlético Paranaense
2001-2004 | Náutico-PE

Gian Marlon
Jornalista de formação pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas - Funorte, em 2019. Natural de São Francisco-MG, tem passagens por algumas redações de jornais, sendo TV, impresso e portais. Fã de esportes, animes e música.