Em dia com a notícia

Corpo de Bombeiros resgata animal selvagem no centro de Montes Claros

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Na manhã desta terça-feira, 24 de maio, por volta das 10h15min, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para o atendimento de ocorrência envolvendo a captura de animal silvestre na região central de Montes Claros.

Segundo os militares, no local a guarnição deparou com um animal da espécie “gambá-de-orelha-preta” adulto, mais conhecido como “saruê”, em cima de uma palmeira plantada no quintal da residência. De acordo com as informações o animal estava acuado pelos cachorros desde a noite anterior.

Diante do exposto, a guarnição equipou-se com os EPI’s específicos, capturando o animal com a segurança devida.
Considerando que ele não apresentava ferimentos aparentes, posteriormente foi solto em uma área de mata, longe do perímetro urbano.

Cobra Caninana é encontrada em hidrômetro de residência em Montes Claros

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Durante o plantão operacional desta terça-feira, 24 de maio, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para o atendimento de ocorrência envolvendo a captura de uma serpente.

De acordo com os bombeiros a captura se deu por volta das 19:30 no bairro Residencial Vitória, onde a guarnição deparou com uma cobra da espécie “Caninana” de aproximadamente 1,50 metro de comprimento.
Ressalta-se que a serpente havia se abrigado em horário ignorado na caixa de hidrômetro da residência e estava oferecendo risco à integridade física dos moradores.

Ressalta-se ainda que apesar de não se tratar de uma serpente venenosa, a espécie despertou a atenção dos moradores em virtude das suas características específicas, dentre elas a coloração, o comprimento e a agilidade. Diante do exposto, após análise da situação, a guarnição equipou-se com os EPI’s específicos, capturando a serpente com a segurança devida. Posteriormente ela foi solta em seu habitat natural, longe do perímetro urbano.