Na tarde dessa segunda-feira (16), a Polícia Militar (PM), foi acionada a comparecer à Rua Tupis, Bairro JK, em Rio Pardo de Minas, onde um homem, de 64 anos, foi vítima de roubo.
Segundo os militares a vítima relatou que, no momento em que estava sentada no sofá de sua residência, o autor, de 23 anos, entrou no imóvel, após empurrar a porta, e sentou-se ao seu lado com um objeto escuro (não sabendo precisar ou afirmar ser arma de fogo).
A PM disse ainda que a vítima relatou que o autor encostou o citado objeto no peito dela, anunciou o assalto (subtraindo do bolso da vítima R$ 1.100,00 em dinheiro) e, logo após, quebrou a maçaneta da porta e evadiu.
A vítima informou que o autor estava acompanhado de outra pessoa pouco tempo antes dos fatos.
O suspeito foi localizado na residência de sua mãe e estava com tornozeleira eletrônica em benefício de progressão de regime. Ele, ao visualizar a guarnição da PM, tentou fugir pelos fundos do imóvel, mas foi preso em flagrante.
Durante a ocorrência, uma testemunha informou que, após os fatos, encontrou o co-autor, de 19 anos, e que este afirmou que teve participação no roubo. A testemunha relatou também que tentou segurá-lo, mas o suspeito conseguiu fugir para um matagal e deixou cair do bolso duas notas de R$ 50,00.
O homem foi preso e o dinheiro apreendido.
A Polícia segue em rastreamento para localizar e prender o outro autor.