Moc América Vôlei seleciona jovens para a categoria Sub-17 em ‘peneira’ deste sábado

Foto: Leila Santos / Ascom Moc América
Foto: Leila Santos / Ascom Moc América

O sonho de se tornar um atleta profissional motivou muitos jovens, nascidos a partir de 2006, a participarem da seletiva para a categoria Sub-17 do Montes Claros América Vôlei, neste sábado (14), no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. A comissão técnica da base mocamericana esteve no local para avaliar a garotada.

Durante a seletiva, a avaliação foi feita por vários olhares e consistiu em analisar aspectos de jogo, como passe, bloqueio, ataque, levantamento e saque. O técnico e coordenador do projeto, Norberto Gorayéb, acompanhou de perto o treinamento coletivo e com muita atenção selecionará os melhores talentos com potencial para compor a equipe base.

“Durante esta tarde pudemos analisar as capacidades físicas e técnica de cada um, tudo foi criteriosamente observado e anotado. Agora é pensar já na próxima etapa que, é reunir com a comissão, selecionar os jovens que irão compor o elenco, e em seguida iniciar os treinos”, diz o treinador.

Segundo o gestor do clube, Andrey Souza, o teste é uma oportunidade para esses jovens chegarem à equipe profissional do Moc América e quem sabe até seguir carreira nacional e/ou internacional.

“Este é um momento histórico para nossa cidade e todo o Norte de Minas. Hoje oferecemos a oportunidade destes jovens entrarem em uma equipe de base, e possivelmente participar de competições oficiais da federação e, quem sabe no futuro, termos atletas na principal competição do voleibol do Brasil e do mundo representando nossa região”, destaca.

Andy Malveira é mãe do Gabriel, de 15 anos. O adolescente participou do teste nesta tarde, e como uma boa mãe ‘coruja’, ela levou o filho e ficou na arquibancada do início ao fim vibrando e torcendo por ele.

“Hoje eu tinha um evento muito importante na minha faculdade e por coincidência, era no mesmo horário da seletiva, mas quem é mãe sabe que, não existe nada de mais importante em nossas vidas que, os nossos filhos! Por isso, dei preferência em trazê-lo. Estou aqui na torcida e espero que ele seja classificado”, revela a mãe.

Gabriel Malveira conta que, ficou sabendo da peneirada através do Instagram, e em razão da paixão pelo esporte, ele não pensou duas vezes em compartilhar a informação com os colegas e juntos participarem.

“Assim que vi a publicação já chamei meus amigos e quis logo fazer a minha inscrição. Gosto muito do vôlei, e esta é uma grande oportunidade, é a realização de um sonho e eu não poderia ficar de fora. Estou confiante e espero muito ser selecionado e poder contribuir com a equipe Sub-17”, finaliza.

A próxima etapa será o treinamento com mais tempo para observação dos selecionados, mas a data ainda será definida e divulgada.

Leila Santos
Graduada em Jornalismo pela Funorte, Leila tem uma sólida trajetória na comunicação, com vasta experiência em diversos veículos de imprensa. Atualmente, faz parte da equipe do Portal Webterra, onde se destaca pela entrega de informações precisas e relevantes, sempre comprometida com a qualidade e a integridade jornalística.