O sonho de se tornar um atleta profissional motivou muitos jovens, nascidos a partir de 2006, a participarem da seletiva para a categoria Sub-17 do Montes Claros América Vôlei, neste sábado (14), no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. A comissão técnica da base mocamericana esteve no local para avaliar a garotada.
Durante a seletiva, a avaliação foi feita por vários olhares e consistiu em analisar aspectos de jogo, como passe, bloqueio, ataque, levantamento e saque. O técnico e coordenador do projeto, Norberto Gorayéb, acompanhou de perto o treinamento coletivo e com muita atenção selecionará os melhores talentos com potencial para compor a equipe base.
“Durante esta tarde pudemos analisar as capacidades físicas e técnica de cada um, tudo foi criteriosamente observado e anotado. Agora é pensar já na próxima etapa que, é reunir com a comissão, selecionar os jovens que irão compor o elenco, e em seguida iniciar os treinos”, diz o treinador.
Segundo o gestor do clube, Andrey Souza, o teste é uma oportunidade para esses jovens chegarem à equipe profissional do Moc América e quem sabe até seguir carreira nacional e/ou internacional.
“Este é um momento histórico para nossa cidade e todo o Norte de Minas. Hoje oferecemos a oportunidade destes jovens entrarem em uma equipe de base, e possivelmente participar de competições oficiais da federação e, quem sabe no futuro, termos atletas na principal competição do voleibol do Brasil e do mundo representando nossa região”, destaca.
Andy Malveira é mãe do Gabriel, de 15 anos. O adolescente participou do teste nesta tarde, e como uma boa mãe ‘coruja’, ela levou o filho e ficou na arquibancada do início ao fim vibrando e torcendo por ele.
“Hoje eu tinha um evento muito importante na minha faculdade e por coincidência, era no mesmo horário da seletiva, mas quem é mãe sabe que, não existe nada de mais importante em nossas vidas que, os nossos filhos! Por isso, dei preferência em trazê-lo. Estou aqui na torcida e espero que ele seja classificado”, revela a mãe.
Gabriel Malveira conta que, ficou sabendo da peneirada através do Instagram, e em razão da paixão pelo esporte, ele não pensou duas vezes em compartilhar a informação com os colegas e juntos participarem.
“Assim que vi a publicação já chamei meus amigos e quis logo fazer a minha inscrição. Gosto muito do vôlei, e esta é uma grande oportunidade, é a realização de um sonho e eu não poderia ficar de fora. Estou confiante e espero muito ser selecionado e poder contribuir com a equipe Sub-17”, finaliza.
A próxima etapa será o treinamento com mais tempo para observação dos selecionados, mas a data ainda será definida e divulgada.