Jovem de 20 anos morre afogado após desaparecer em rio enquanto pescava

Um jovem, de 20 anos, morreu afogado após desaparecer no Rio São Francisco, no município de Manga, na tarde dessa terça-feira (26). Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Januária, foi acionada para realizar as buscas na região. Segundo informações de populares, o jovem, C.E.S.S. de 20 anos de idade, estava pescando no rio e […]

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação
Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Um jovem, de 20 anos, morreu afogado após desaparecer no Rio São Francisco, no município de Manga, na tarde dessa terça-feira (26). Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Januária, foi acionada para realizar as buscas na região.

Segundo informações de populares, o jovem, C.E.S.S. de 20 anos de idade, estava pescando no rio e ao tentar retirar um anzol que ficou preso no fundo das águas, mergulhou e não retornou a superfície.

Utilizando de equipamentos de proteção individuais, embarcação e equipamentos necessários a equipe realizou buscas visuais, superficiais e submersas, durante os dias de buscas, sendo o corpo localizado na manhã desta quinta-feira (28), a cerca de 10Km do local onde supostamente a vítima teria se afogado.

Ainda de acordo com os militares, o corpo foi reconhecido por familiares, sendo resgatado pela guarnição de bombeiros que seguindo orientações do perito da Polícia Civil, em Januária, foi entregue a funerária local que deslocou com o mesmo até o IML para perícia e demais procedimentos.

O Corpo de Bombeiros orienta a população sobre os riscos de adentrar nas águas de rios, riachos, lagoas e áreas alagadas sem a devida segurança e cuidados necessários.