A Arcos Dorados, franquia responsável pela operação do McDonald’s na América Latina e Caribe, anunciou ontem a abertura de cerca de 280 vagas de emprego em Minas Gerais. Desse total, 180 são destinadas para Belo Horizonte, das quais 20 são exclusivas para pessoas com deficiência e 20 para menores aprendizes. As demais oportunidades são para cidades do interior mineiro, como Pouso Alegre, Uberlândia, Ipatinga, Montes Claros, Patos de Minas, Governador Valadares, Divinópolis, Varginha, entre outras.
Segundo informou a empresa, as vagas são para os períodos diurno e noturno e “características como dinamismo, facilidade de comunicação e de trabalho em equipe são diferenciais para quem deseja trabalhar no McDonald’s”, disse. Ainda segundo informações da contratante, “não há exigência de experiência anterior ou graduação superior, pois os contratados passam por um programa de capacitação que contempla todas as posições de trabalho no restaurante, criando oportunidades de desenvolvimento para todos. Com exceção dos menores aprendizes, todos os demais candidatos deverão ser maiores de idade.
Ainda segundo a nota enviada pela franquia, os funcionários da companhia contam com benefícios como vale-transporte, assistência médica e odontológica, seguro de vida, alimentação no restaurante, entre outros. “Além disso, o McDonald’s opera sob a filosofia Cooltura de Serviço, que incentiva cada indivíduo a se portar e agir no ambiente de trabalho da forma que se identifique e se sinta bem”, disse o comunicado. “Contamos com uma força de trabalho de mais de 50 mil pessoas e o tema diversidade e inclusão é um dos pilares da estratégia de atuação da empresa”, enumerou Fábio Sant’Anna, diretor de Gente, Diversidade e Inclusão da Divisão Brasil da Arcos Dorados.
Para se candidatar às vagas, os interessados devem se inscrever pelo site www.mcdonalds.com.br/trabalhe-conosco ou entregando o currículo em um dos restaurantes McDonald’s.
[Com informações de O TEMPO]