Homem autista e seu vizinho são covardemente agredidos por quatro pessoas em Montes Claros

Foto: Arquivo pessoal.
Leonardo. Foto: Arquivo pessoal.

Um homem, de 36 anos, com autismo, foi covardemente agredido por quatro pessoas, no último domingo (3), no bairro JK, em Montes Claros. Seu vizinho, de 51 anos, que tentou defendê-lo, também foi vítima da violência. O fato aconteceu um dia após o Dia Mundial de Conscientização Sobre o Autismo, comemorado no sábado, 2 de abril.

Segundo informações da PM, Leonardo Dias Diniz relatou aos militares que ele deparou com os autores agredindo seu vizinho, Marcos Vinícius, com socos e chutes. Foi quando resolveu intervir, pedindo para eles pararem de bater na vítima, pois ela era portadora de Transtorno do Espectro do Autismo e não fazia mal a ninguém.

Foi quando Leonardo também começou a ser atacado, da mesma forma que seu vizinho. Um dos agressores, posteriormente identificado, se apossou do veículo de Leonardo, realizou manobras perigosas pelo bairro e ainda depredou o automóvel, jogando pedras contra ele.

Com a chegada dos policiais, os autores fugiram. Uma mulher, de 20 anos, que foi reconhecida como uma das criminosas foi presa e encaminhada para a Delegacia de Plantão. Outro suspeito, de 22, foi reconhecido e qualificado no BO, mas não foi preso.

Leonardo, que foi encaminhado para um Hospital, sofreu escoriações no rosto, pescoço e cabeça. Já a irmã de Marcos Vinícius, sua representante legal, não aceitou atendimento médico para seu parente e relatou que ela mesma procuraria por conta própria.

Já os outros dois autores ainda não foram localizados e não se sabe, até o momento, o que teria motivado as agressões.

Leonardo. Foto: Arquivo pessoal.
Leonardo. Foto: Arquivo pessoal.