Pela Superliga, o Montes Claros América Vôlei foi até o ginásio da Ponte Grande para visitar o time do Vedacit Vôlei Guarulhos, na noite desse domingo (20). A equipe mocamericana venceu os paulistas por 3 a 0 (parciais de 20/25, 23/25 e 23/25), conquistou três pontos importantes e segue viva na briga por vaga no playoff.
André Saliba foi o maior pontuador da equipe ao anotar 18 pontos. O Troféu VivaVôlei, de melhor jogador do confronto, foi para o levantador Cesinha, que fez bela apresentação. “Foi um jogo bem disputado, a equipe deles toca muito no bloqueio, defende bem e têm um percentual de ataque muito grande. Foi bem difícil segurá-los pra conseguir essa vitória de 3 a 0. Nosso time briga todo dia pra conseguir alguma coisa. Estamos sempre brigando para chegar nos times que estão à frente da gente. Agora que estamos a três pontinhos atrás, não queremos largar o osso, queremos ir pra cima mesmo, dar o nosso melhor para conseguir ficar no G8”, falou o camisa 4.
O jogo – Na primeira parcial, o Coelho começou atrás do placar, mas teve grande poder de reação. Com bloqueio funcionando e o oposto mocamericano André Saliba colocando a bola na quadra adversária, equilibrou e passou à frente. Apesar de levar a virada dos donos da casa, o MOC não se abateu e buscou tirar a diferença do adversário. De volta na liderança, manteve a vantagem e fechou em 25 a 20.
Conforme o esperado, o duelo voltou com muito equilíbrio entre as equipes, ponto lá, ponto cá, até o Coelhão abrir vantagem e se manter liderando no set. Em mais um bom momento do oposto Saliba, o time cresceu e ganhou diferença. Coube ao camisa 17 colocar a bola no chão e encerrar em 25 a 23 a parcial.
Já no terceiro set, a tônica seguiu a mesma e o embate continuou nivelado. Os times alternavam na pontuação e disputavam a cada ação ofensiva para ficar à frente no score. Ao final, a equipe americana segurou a vantagem e fechou em 25 a 23, terminando a partida em 3 a 0.