Moc América sofre revés do Sesi-SP no tie-break, soma ponta importante e sobe na tabela

 

Nesse domingo (16), o Montes Claros América Vôlei recebeu o Sesi-SP no ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, em jogo válido pela segunda rodada do returno da Superliga. A partida terminou em 3 a 2 para os visitantes, com parciais de 23/25, 25/20, 20/25, 25/23 e 14/16. Mesmo com o resultado, o Coelhão subiu na tabela somando um ponto importante, ocupa o oitavo lugar e entra na zona de classificação aos playoffs da Superliga.
O primeiro set começou nivelado, com as duas equipes brigando para assumir vantagem. O time paulista usou o bloqueio para parar os donos da casa. O Moc América, por outro lado, buscou não desgarrar do adversário. Embora tenha buscado a igualdade, o Coelho acabou superado por 25 a 23.
Na segunda parcial, o time americano, empurrado pela apaixonada torcida montes-clarense, virou bem a bola para pular na frente. Com bom volume de jogo e gordura na etapa, deixou os visitantes para trás e levou a melhor por 25 a 20, empatando em 1 a 1.
A equipe do Sesi voltou disposta a dificultar o jogo. Um início equilibrado marcou o terceiro set. O MOC América, por sua vez, não conseguiu segurar o oponente e sofreu o revés em 25 a 20.
O quarto set trouxe mais emoção na partida. O Coelho começou abrindo distância. Mas, o time de São Paulo encurtou a vantagem e empatou em 10 a 10. Melhor em quadra, o Montes Claros América fechou em 25 a 23, levando o confronto para o tie-break.
Foi com muita emoção! A equipe americana fez um set equilibrado e, diante de todo o apoio do torcedor, mostrou ainda mais evolução. Porém, apesar do nível alto, nos instantes finais, foi superado por 16 a 14.
O MOC volta à quadra no próximo sábado (22), às 17h45, quando enfrenta o Sada Cruzeiro, novamente no Tancredo Neves