Arquidiocese de Montes Claros e Cáritas lançam campanha SOS Norte de Minas: solidariedade que transborda

Foto: Assessoria Moc shopping/ Divulgação

Os temporais que atingem as populações do Norte de Minas, mais especificamente os territórios da Serra Geral e Alto Rio Pardo, causados por um ciclone extratropical, forçaram milhares de pessoas a abandonarem seus lares, além de impactos no comércio local e na rede de serviços básicos.

Segundo dados do Instituto Nacional de Metereologia (INMET), das 10 cidades que registraram maior volume de chuvas nos dias 27 e 28 deste mês, 8 estão  no Norte de Minas. Destacam-se os municípios de Rio Pardo de Minas (149,6 mm), Salinas (135,8 mm) e Janaúba (105,4 mm), municípios que também se encontram em situação de maior calamidade.

Diante deste contexto, a Arquidiocese de Montes Claros e a Caritas Arquidiocesana, com apoio de  um Shopping  em Montes Claros como ponto de apoio, lançam a campanha SOS Norte de Minas: solidariedade que transborda. Em sintonia com a Campanha Nacional, busca arrecadar itens como alimentos, roupas, roupas de camas, colchões, fraldas infantis e adultas, itens de higiene pessoal e de proteção contra a Covid-19.

A assessoria de comunicação de Arquidiocese de Montes Claros informou que a Cáritas deseja estender o prazo para as doações já que mesmo passado o período da chuva as famílias ainda precisam de ajuda.

 Pontos de Apoio:

 01)  Secretariado Paroquial da Catedral Metropolitana de Montes Claros (Praça da Catedral, S/N, Centro);

 02)  Colégio Marista São José (Rua Padre Champagnat, 81 – Roxo Verde);

 03)  Montes Claros Shopping Center (Avenida Donato Quintino, 90 – Cidade Nova).

 Ainda pode colaborar com recursos financeiros através das contas e PIX:

  CÁRITAS BRASILEIRA

Banco do Brasil

Agência 0452-9

C/c . 50.106-9

 Caixa Econômica Federal

Agência 1041

Operação: 003

C/c – 1132-1

 Para DOC, TED, OU PIX, O CNPJ DA CÁRITAS BRASILEIRA É 33.654.419/0001-16

Com um gesto solidário, você pode contribuir para transformar essa realidade. Junte-se ao #SOS Norte de Minas: Solidariedade que Transborda e faça uma doação.

Jornalista formado pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas- FUNORTE em 2021. Natural de Luislândia, Norte de Minas; tem passagens por redações de jornais, e TV.