PC prende homem que descumpriu medida protetiva em Itacarambi

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na manhã desta quarta-feira , 22, um homem, 46 anos, por descumprimento reiterado de medidas protetivas de urgência contra a ex-companheira, de 24 anos, em Itacarambi, na região Norte do estado.

De acordo com a Delegada Nanci Gonçalves Lima, o investigado perseguia e vigiava a ex-companheira, ora de bicicleta, ora a pé, pelas ruas da cidade de forma repetida e insistente, descumprindo assim a ordem judicial de afastamento da vítima, crime no qual já foi condenado em outro procedimento investigativo, que também tramitou perante a Delegacia de Polícia Civil em Itacarambi.

Segundo a PC, diante disso, a autoridade Policial representou junto ao Poder Judiciário pela decretação da Prisão Preventiva e o mandado foi cumprido pela equipe da PCMG no município. O investigado foi encaminhado ao sistema prisional e encontra-se à disposição da Justiça.

Avatar
Jornalista formado pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas- FUNORTE em 2021. Natural de Luislândia, Norte de Minas; tem passagens por redações de jornais, e TV.