Operação conjunta da PC e PM prende três suspeitos por tráfico e associação de drogas em MG

A Polícia Civil de Minas (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) deflagraram entre os dias 19 a 22/12, operação conjunta que resultou na prisão de três pessoas por Tráfico de Drogas e Associação para o tráfico em Montes Claros, Manga e Montalvânia, na região Norte do Estado.

De acordo com a PC, a operação teve por objetivo reprimir o crime de tráfico de drogas em Montalvânia e outras cidades. Durante a fase investigativa os policiais civis identificaram três suspeitos que estavam envolvidos diretamente com o comércio de entorpecentes na região. Com funções definidas dentro da organização criminosa, eles agiam nos municípios de Montalvânia, Manga e Montes Claros.

Segundo o delegado Hans Baia, o chefe do grupo que foi preso em Montes Claros era responsável por enviar as substâncias ilícitas para os municípios menores “ o rapaz preso em Montes Claros exercia função de chefia, ele comprava grandes quantidades de entorpecentes e enviava para os outros município, Manga e Montalvânia ” disse.

Os outros envolvidos tinham como função comercializar as drogas ” eles dividiam as substâncias em porções menores e vendiam para os usuários” relatou o delegado.

PRISÃO

Em razão da ação um homem foi preso no domingo (19/12) na zona rural de Manga, após cumprimento de Mandado de Prisão Preventiva decorrente de representação formulada pelo Delegado Hans Baia.

O outro envolvido, que exerce função de chefia, foi preso em virtude de cautelar pela polícia Militar em Montes Claros, na terça-feira (21/12).

O terceiro investigado foi preso hoje (22/12), em Montalvânia . Com o suspeito foi apreendido drogas e dinheiro, ele foi autuado em flagrante pelo crime de Tráfico de Drogas.

O Inquérito Policial segue em tramitação.

Os suspeitos encontram-se à disposição da Justiça no sistema prisional.

Avatar
Jornalista formado pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas- FUNORTE em 2021. Natural de Luislândia, Norte de Minas; tem passagens por redações de jornais, e TV.