Uma ação em repressão ao tráfico de drogas da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizada no último sábado (6) em Taiobeiras, resultou na prisão em flagrante de um homem de 27 anos, suspeito de tráfico na região.
Em endereços que são ligados ao suspeito, os policiais fizeram a apreensão de uma barra de cocaína, quatro tabletes de maconha, cinco porções de skunk, correntes de ouro, uma motocicleta esportiva e R$19 mil reais em espécie.
O trabalho policial foi precedido de uma investigação minuciosa, com monitoramentos, levantamento de informações e uso de técnicas de inteligência. Com isso, a equipe identificou movimentos suspeitos e reuniu elementos que reforçaram a prática do crime, o que possibilitou o planejamento da abordagem com segurança e efetividade.
O delegado Thiago Cavalcante, responsável por coordenar a ação policial, destaca que a atuação da PCMG não se limita à prisão. “Busca também a coleta e preservação de provas, bem como a descapitalização das atividades ilícitas, privando as organizações do lucro obtido com o tráfico”, completa.
O homem, que já tinha passagem pela polícia foi encaminhado a delegacia e teve a prisão em flagrante formalizada. A polícia diz que as investigações prosseguem para a identificação de outros envolvidos.