Mãe denuncia filho à Polícia Civil após ser alvo de ameaças em Itacarambi

De acordo com a apuração, a vítima, uma idosa de 70 anos, compareceu à delegacia em estado de choque relatando que havia sido ameaçada pelo filho. O suspeito teria tomado à força uma cachorra das mãos da mãe e, em seguida, atirado pedras contra ela. Apesar da violência, a vítima não sofreu ferimentos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (3/9), um homem de 35 anos suspeito de descumprir medidas protetivas de urgência em Itacarambi, Norte do estado.

De acordo com a apuração, a vítima, uma idosa de 70 anos, compareceu à delegacia em estado de choque relatando que havia sido ameaçada pelo filho. O suspeito teria tomado à força uma cachorra das mãos da mãe e, em seguida, atirado pedras contra ela. Apesar da violência, a vítima não sofreu ferimentos.

Os policiais confirmaram que já havia medida protetiva em vigor contra o suspeito, expedida pela Justiça, o que configurou o descumprimento da ordem judicial. Diante da situação, ele foi preso.


“O descumprimento de medidas judiciais é um alerta de risco iminente para a vítima. Nessas situações, a atuação rápida da polícia é fundamental para preservar a vida e a integridade da mulher”, destacou a delegada Natália Moura, que ainda completou: “Reforçamos que toda denúncia de violência doméstica deve ser feita imediatamente para que possamos agir com firmeza”.