Homem condenado por tentativa de homicídio é preso em Montes Claros

O crime ocorreu em fevereiro de 2018, no bairro Independência, e resultou na condenação do investigado a 11 anos e oito meses de prisão

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nessa quarta-feira (3/9), em Montes Claros, no Norte do estado, mandado de prisão preventiva contra um homem de 40 anos, condenado por tentativa de homicídio. O crime ocorreu em fevereiro de 2018, no bairro Independência, e resultou na condenação do investigado a 11 anos e oito meses de prisão.

Na ocasião, o homem teria efetuado disparos de arma de fogo contra uma idosa de 70 anos. A neta da vítima, grávida de nove meses, foi atingida de raspão durante o atentado. Os tiros acabaram não alcançando diretamente a mulher mais velha.

As investigações revelaram que o suspeito saiu de casa em uma motocicleta, parou em frente à residência da vítima e, após retirar o capacete, disparou contra ela, provocando-a verbalmente ainda. Um dos tiros atingiu o portão da casa, fato confirmado por laudo pericial. Além do ataque direto, os disparos colocaram em risco outras pessoas que estavam na rua.


A PCMG apurou que a motivação foi fútil, uma vez que o investigado acreditava que a vítima estaria espalhando comentários sobre sua vida pessoal.

O inquérito policial foi concluído e encaminhado à Justiça, com indiciamento do investigado. No último dia 29 de agosto, o Poder Judiciário expediu mandado de prisão preventiva após a sentença condenatória. 

O homem foi localizado e preso pelos policiais civis, sendo conduzido ao sistema prisional.