Operação da PM prende foragido por tráfico e apreende drogas na zona rural de Porteirinha

Segundo a PM, ele já possuía registros por tráfico de drogas e também tinha um mandado de prisão em aberto. No imóvel utilizado pelos suspeitos, foram encontrados ainda uma balança de precisão, celulares e três câmeras de videomonitoramento, instaladas para observar a movimentação policial e de usuários de drogas
Foto: Polícia Militar / Divulgação

Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da 11ª Região de Polícia Militar (RPM), realizou uma operação na tarde dessa terça-feira (2) na comunidade de Furado do Coqueiro, zona rural de Porteirinha, onde buscava cumprir mandado contra um foragido da justiça apontado como líder de uma organização criminosa.

De acordo com a corporação, o homem conseguiu fugir para uma área de mata e não foi localizado. Durante a ação, entretanto, seu filho de 26 anos, também foragido, foi flagrado armado e chegou a apontar uma arma de fogo contra os policiais, que revidaram para conter a ameaça. O jovem tentou se esconder em uma casa vizinha, mas foi localizado, resistiu à prisão e precisou ser imobilizado.

Na busca pessoal, os militares apreenderam 16 buchas de substância semelhante à maconha, cinco pinos e um papelote de cocaína, além de uma pedra de crack, todos embalados de forma típica para comercialização. No imóvel utilizado pelos suspeitos, foram encontrados ainda uma balança de precisão, celulares e três câmeras de videomonitoramento, instaladas para observar a movimentação policial e de usuários de drogas.


Outro filho do homem procurado também estava no local, mas não foi encontrada nenhuma irregularidade com ele. O jovem de 26 anos sofreu escoriações durante a tentativa de fuga pela mata e cercas, recebeu atendimento médico na Santa Casa de Porteirinha e, em seguida, foi encaminhado à Delegacia.

Segundo a PM, ele já possuía registros por tráfico de drogas e também tinha um mandado de prisão em aberto. Diante das circunstâncias, foi preso novamente pelo crime de tráfico de drogas.