Homem é preso por tráfico de drogas, adulteração de veículo, posse ilegal de munição e violência doméstica em Bocaiuva

Durante as diligências, o suspeito foi avistado conduzindo um automóvel com sinais de irregularidade, sem o vidro traseiro e a janela lateral traseira direita, em uma rua do bairro Zumbi. Diante da fundada suspeita, os militares realizaram a abordagem do veículo
Foto: Polícia Militar / Divulgação

Na última sexta-feira, 29 de agosto de 2025, uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de um homem de 22 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Beija-Flor II, em Paracatu (MG). A ação teve início após uma denúncia anônima, que levou os policiais a intensificarem o patrulhamento na região.

Durante as diligências, o suspeito foi avistado conduzindo um automóvel com sinais de irregularidade, sem o vidro traseiro e a janela lateral traseira direita, em uma rua do bairro Zumbi. Diante da fundada suspeita, os militares realizaram a abordagem do veículo.

Durante a busca pessoal, os policiais encontraram R$ 702,00 em cédulas de pequeno valor no bolso da bermuda do indivíduo, quantia comumente associada à venda de entorpecentes. Questionado, ele não soube informar a origem do dinheiro. Em seguida, foi realizada uma busca no interior do carro, onde foram localizadas uma bucha de maconha e uma munição intacta de calibre .38, escondidas no porta-luvas.


As investigações prosseguiram até a residência do suspeito, onde os militares encontraram mais drogas já embaladas e prontas para comercialização: 12 buchas de maconha, quatro pinos de cocaína e três pedras de crack. No guarda-roupa, além de R$ 1.297,00 em dinheiro, foi localizado um documento de identidade do próprio suspeito.

Durante a varredura na casa, foi encontrada ainda uma motocicleta sem placa de identificação e com o número de chassi suprimido, indicando possível adulteração do veículo.

No local também estava uma mulher de 23 anos, que apresentava hematomas visíveis no rosto e na perna. Ao ser questionada, ela afirmou ter sido agredida com socos pelo suspeito, o que teria causado as lesões.

O automóvel e a motocicleta foram apreendidos e encaminhados para um pátio credenciado ao Detran/MG, onde também foram realizadas as autuações de trânsito pertinentes.

O homem foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de munição, violência doméstica e adulteração de veículo. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.