Um grave acidente registrado na noite deste domingo (31) na Comunidade Lagoa Seca, zona rural de Rio Pardo de Minas, terminou com a morte de uma adolescente de 16 anos e deixou um jovem de 25 anos ferido. A ocorrência mobilizou equipes do SAMU de Rio Pardo de Minas e Taiobeiras, além da Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da 11ª Região da Polícia Militar (RPM).
Segundo informações da PM, o acidente envolveu duas motocicletas e uma caminhonete. Testemunhas relataram que as vítimas retornavam de um local conhecido como Tapera quando foram surpreendidas por uma caminhonete em alta velocidade, que colidiu violentamente contra uma Honda CG 125 Titan, conduzida por um jovem de 25 anos. A passageira da moto, uma adolescente de 16 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O condutor da moto foi socorrido com escoriações, cortes no rosto e suspeita de fratura no quadril, sendo encaminhado ao hospital de Taiobeiras.

Ainda de acordo com testemunhas, o motorista da caminhonete identificada posteriormente como uma VW Amarok preta parou por alguns instantes após o impacto, mas alegou que não poderia prestar socorro e fugiu em seguida. Uma placa encontrada no local foi consultada e confirmou que o veículo pertence a um homem de 31 anos. Até o fechamento da ocorrência, o suspeito não havia sido localizado.
A caminhonete ainda atingiu de forma leve uma segunda motocicleta, uma Honda Twister 250, conduzida por um jovem de 28 anos, que sofreu apenas danos materiais. O condutor e o passageiro recusaram atendimento hospitalar após avaliação do SAMU.
Durante o registro da ocorrência, foi constatado que o jovem de 25 anos que pilotava a motocicleta envolvida na colisão fatal não possuía habilitação e que o veículo estava com a documentação irregular. A motocicleta foi removida do local.
O corpo da adolescente foi liberado à funerária após os trabalhos da perícia técnica. A Polícia Militar realizou diligências na região na tentativa de localizar o condutor da caminhonete, mas até o momento ele segue foragido.