A Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, prendeu em flagrante, na noite de sexta-feira (29/8), dois homens suspeitos de instalar dispositivos eletrônicos clandestinos, conhecidos como “chupa-cabras”, em terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal em Montes Claros/MG.
A ação foi desencadeada a partir de informações repassadas pelo setor de segurança da instituição bancária, que identificou a instalação dos dispositivos em agências localizadas no centro e em outros bairros da cidade. A partir disso, equipes da Polícia Federal iniciaram rastreamento em conjunto com a Guarda Civil e a Polícia Militar, localizado os suspeitos.
Com os presos foram apreendidos um notebook, dinheiro em espécie, cartões bancários, celulares e outros dispositivos eletrônicos destinados à prática da fraude. Diligências da Guarda Civil Municipal também foram fundamentais para localização de um veículo utilizado pelos suspeitos no deslocamento a partir de Brasília/DF.
De acordo com as investigações iniciais, os indivíduos também são suspeitos de instalar equipamentos semelhantes em outras agências da Caixa Econômica Federal em Janaúba/MG.

Os dois homens foram presos em flagrante pela prática do crime de furto qualificado mediante fraude. Após formalização do flagrante na Delegacia de Polícia Federal em Montes Claros/MG, ambos foram conduzidos ao presídio da cidade, onde permanecem à disposição da Justiça.