Uma mulher de 47 anos foi vítima de roubo na tarde desta quarta-feira (27) no bairro Sumaré, em Montes Claros. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, a vítima solicitou uma corrida por aplicativo ao sair do trabalho, quando foi abordada por um homem em uma bicicleta que anunciou o assalto com uma faca de uso doméstico. O autor levou o celular, dois cartões bancários e a CNH da vítima.
Após o crime, a vítima rastreou o celular e conseguiu localizá-lo entre arbustos nos fundos da Igreja Católica da Praça da Tilápia, bairro Santa Rita, recuperando o aparelho. Também foi constatada uma compra de R$ 7,00 feita em um sacolão na Avenida dos Militares com um dos cartões.
A equipe Tático Móvel analisou imagens de câmeras de segurança do estabelecimento e identificou o suspeito, de 40 anos, já conhecido da polícia. Durante diligências, os documentos e cartões da vítima foram encontrados abandonados em um lava-jato em frente ao sacolão.
O suspeito foi localizado posteriormente pela equipe de Choque na rua João Gama, bairro Cintra, recebeu voz de prisão pelo crime de roubo e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. A faca utilizada no assalto não foi localizada.