Jovem é baleada e transferida em estado grave; suspeito foge após levar vítima a hospital em Bocaiuva

A equipe médica informou que a vítima apresentava intenso sangramento na região cefálica, com indícios de dois a três projéteis alojados, mas sem lesões em outras partes do corpo. Diante da gravidade, foi intubada e transferida para a Santa Casa de Montes Claros. Testemunhas contaram que o homem entrou carregando a jovem e afirmou que ela havia se ferido durante uma briga. Minutos depois, retornou à recepção, entregou a bolsa da vítima e aproveitou um momento de distração para deixar o hospital
Foto: Polícia Militar / Divulgação

A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da 11ª Região de Polícia Militar, foi acionada no final da manhã desta quarta-feira (20) após uma jovem, de 27 anos, dar entrada em estado grave no Hospital Municipal Dr. Gil Alves, em Bocaiuva, com ferimentos na cabeça provocados por disparos de arma de fogo.

De acordo com testemunhas, o suspeito, de 45 anos, egresso do sistema prisional, levou a vítima até a unidade hospitalar e, em seguida, fugiu em um veículo Citroën C3 GLX preto. Câmeras de segurança registraram toda a ação.

A equipe médica informou que a vítima apresentava intenso sangramento na região cefálica, com indícios de dois a três projéteis alojados, mas sem lesões em outras partes do corpo. Diante da gravidade, foi intubada e transferida para a Santa Casa de Montes Claros.


Testemunhas contaram que o homem entrou carregando a jovem e afirmou que ela havia se ferido durante uma briga. Minutos depois, retornou à recepção, entregou a bolsa da vítima e aproveitou um momento de distração para deixar o hospital.

As equipes policiais iniciaram rastreamentos com apoio da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD) e da Patrulha Rural. O carro do suspeito foi flagrado por videomonitoramento saindo da cidade.

Foto: Polícia Militar / Divulgação

Durante as diligências, foram anexados áudios e mensagens enviadas a familiares e amigos da vítima, nos quais o suspeito fazia ameaças explícitas de morte. Também foi confirmado que a jovem havia se refugiado na casa de um conhecido, mas na manhã do crime foi retirada à força pelo autor.

As roupas da vítima foram localizadas posteriormente em um lote às margens da rodovia, descartadas pelo acusado.

A Polícia Militar segue em operação para localizar e prender o suspeito.