A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na última sexta-feira (15), em Taiobeiras, no Norte do estado, um homem de 47 anos investigado por abuso sexual contra uma menina de 9 anos. O crime ocorreu em 2022.
De acordo com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), o suspeito trabalhava como vendedor de cosméticos e aproveitava o acesso às casas das clientes para oferecer produtos. Em uma dessas visitas, teria se aproveitado do momento em que a tia da vítima saiu para buscar água e acariciado as partes íntimas da criança, que estava sozinha em casa.
A mãe da menina encontrou a filha chorando ao chegar do trabalho e, após ouvir o relato, acionou imediatamente a Polícia Militar. Na ocasião, o autor não foi identificado, já que fugiu rapidamente e era conhecido apenas por um apelido.
Após investigações, a PCMG conseguiu identificar o homem e pediu a prisão preventiva, que foi autorizada pela Justiça. Ele foi localizado na comunidade rural de Lagoa Seca, em Taiobeiras.
As apurações também mostraram que o suspeito já havia sido preso em flagrante em 2019, em Francisco Sá, por importunação sexual contra duas adolescentes, utilizando o mesmo método para abordar vítimas.
A delegada responsável pelo inquérito, Mayra Coutinho, destacou que podem existir outros casos. “Qualquer pessoa que tenha sido vítima de crimes sexuais, especialmente envolvendo este suspeito, deve procurar a delegacia ou acionar o Disque 197. O sigilo e a proteção da vítima são garantidos”, afirmou.