Um jovem de 24 anos foi preso em flagrante, acusado de perseguir sua ex-companheira no bairro Interlagos, em Montes Claros. De acordo com a Polícia Militar, essa foi a terceira vez que ele apareceu no local onde ela trabalha, na última quinta-feira (7).
A vítima, de 26 anos, relatou que manteve um relacionamento de seis meses com o suspeito, mas decidiu terminar devido ao comportamento ciumento e controlador dele. Desde então, segundo seu depoimento, o homem não teria aceitado o fim do namoro, passando a procurá-la com frequência em casa e no trabalho, além de enviar mensagens e fazer ligações constantes.
Ainda segundo o relato da mulher, no dia da prisão o ex a telefonou repetidas vezes, o que quase a fez desistir de ir ao serviço. Ela acabou comparecendo após receber o apoio e a promessa de proteção dos colegas. Ao não conseguir contato por telefone, o homem foi até o estabelecimento e discutiu com funcionários que tentaram impedir a aproximação.
O gerente confirmou a versão apresentada pela vítima. Após a abordagem policial, o suspeito foi levado à delegacia para as providências legais.