Um caminhoneiro foi detido na MGC-135, em Mirabela, após ser flagrado com parte das placas do caminhão encobertas por papel branco. A abordagem ocorreu durante um patrulhamento da Polícia Militar, na altura do KM-284.
De acordo com os policiais, o caminhão seguia em sentido contrário à viatura, e os agentes notaram que a placa dianteira estava parcialmente obstruída. A equipe iniciou o acompanhamento e realizou a abordagem cerca de um quilômetro adiante.
Na vistoria, os militares constataram que o papel cobria os dois últimos dígitos da placa dianteira e uma letra da traseira. Ao ser questionado, o condutor afirmou que havia feito aquilo como uma “brincadeira” com o filho de um amigo, sem dar maiores explicações.
Além da irregularidade nas placas, a fiscalização identificou que o tacógrafo do veículo estava fora do prazo de validade e que o caminhão apresentava problemas de conservação, com pneus desgastados e em condição considerada insegura para circulação.
O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, e o caminhão foi removido ao pátio credenciado do Detran no município.