Homem é preso por agredir ex-companheira e descumprir medida protetiva em Itacarambi

Apesar da existência de medidas judiciais em favor da vítima, o homem continuava a persegui-la e ameaçá-la com frequência. Testemunhas relataram ainda que ele já havia usado uma arma branca para intimidá-la em ocasiões anteriores.
Imagem: PCMG

Um homem de 49 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta segunda-feira (4), em Itacarambi, no Norte de Minas, por descumprir medida protetiva de urgência. Ele é investigado por agredir a ex-companheira, de 50 anos, em via pública no último sábado (29).

De acordo com a polícia, o suspeito tentou arrastar a vítima à força para outro local, causando lesões em seu braço. A agressão foi presenciada por várias pessoas, incluindo um familiar da mulher. Apesar da existência de medidas judiciais em favor da vítima, o homem continuava a persegui-la e ameaçá-la com frequência. Testemunhas relataram ainda que ele já havia usado uma arma branca para intimidá-la em ocasiões anteriores.

Com base nas investigações, o delegado William Araújo solicitou a prisão do suspeito, que foi autorizada pela Justiça. Após diligências, os policiais civis localizaram o homem e efetuaram a prisão. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.


Denúncias

A Polícia Civil reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica e familiar contra a mulher. As denúncias podem ser feitas presencialmente nas delegacias, pelos telefones 180 ou 181, e também pela Delegacia Virtual, nos casos de ameaça, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva.