MPMG firma acordo com município de Itacambira para realização de concurso público

Por meio do acordo, o Executivo reconhecer a existência de contratações irregulares e se comprometeu a realizar concurso público até julho do ano que vem

De acordo com a 13ª Promotoria de Justiça de Montes Claros, o último concurso no município de Itacambira foi realizado em 2015 e, desde o término de sua vigência, contratados têm sido mantidos no quadro de servidores de forma irregular.

Na oportunidade, o município assumiu o compromisso de adequar a legislação municipal referente às hipóteses de contratação para atender necessidade temporária de excepcional interesse público, bem como revisar seu plano de cargos e salários para criação de cargos efetivos correspondentes aos que atualmente se encontram em situação de irregularidade.


Segundo cláusula firmada, o Executivo municipal poderá realizar contratações temporárias, de forma excepcional, até a nomeação dos candidatos aprovados, para a continuidade do serviço público. Em caso de descumprimento de alguma das cláusulas contratuais, o prefeito estará sujeito à multa diária no valor de R$5 mil.

Fim da notícia