Um homem de 23 anos foi preso em flagrante, nessa segunda-feira (21/7), pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Montes Claros, região Norte do estado, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em sua residência, relacionado a um duplo homicídio, do qual ele é suspeito. O investigado foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.
O crime ocorreu no dia 15 de junho deste ano, em um haras localizado no bairro Cidade Industrial. Na ocasião, um jovem de 23 anos foi morto com múltiplos disparos de arma de fogo. A outra vítima, de 19 anos, foi baleada na perna, conseguiu fugir e foi socorrida. Segundo o relato do sobrevivente, os disparos partiram de um indivíduo que surgiu de uma área de mata próxima à estrada de acesso ao haras. Ainda de acordo com a vítima, o alvo principal do ataque seria a vítima fatal.
Investigações
Após apurações do setor de repressão aos crimes contra a pessoa, o suspeito foi identificado, e a PCMG representou à Justiça pelo mandado de busca, que foi concedido.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, realizado em um apartamento no bairro Village do Lago II, os policiais civis apreenderam uma porção de substância semelhante à maconha, um HD, materiais utilizados para embalar drogas e um revólver calibre 32 com três munições deflagradas. Um celular que continha em sua capa um papel com anotações relacionadas à venda de entorpecentes também foi apreendido.
A delegada Franciele Drummond, responsável pela investigação, destacou a importância da ação: “O cumprimento do mandado nos permitiu apreender elementos relevantes para a investigação e efetuar a prisão em flagrante. O trabalho da equipe tem sido essencial para o esclarecimento deste caso.“
As investigações continuam.