A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu nesta quinta-feira 18/7 um adolescente indígena de 17 anos, suspeito de envolvimento na morte de um jovem de 19 anos, ocorrida no município de Jaíba, no Norte do estado. O crime aconteceu na noite de 14 de junho deste ano, quando a vítima foi atacada com golpes de faca e não resistiu.
Homicídio e Investigação
De acordo com as investigações conduzidas em conjunto pela 21ª Delegacia de Jaíba e a 19ª Delegacia de Porteirinha, após uma discussão motivada por ciúmes envolvendo uma jovem, a vítima foi interceptada pelo adolescente no caminho de volta para seu alojamento e atacada com golpes de faca. A vítima tentou se defender e fugir, mas foi atingida por diversos golpes, inclusive nas costas e no tórax. Um amigo ainda tentou socorrê-la, mas o jovem não resistiu e morreu no local. O adolescente responsável pelo ataque fugiu logo após o crime.
A investigação policial apontou que o adolescente teria se escondido na Aldeia Itapicuru, em São João das Missões, com auxilio de familiares. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, ele foi localizado dentro de um paiol, onde também foram encontrados 41 pinos de cocaína prontos para venda. Foi apreendido ainda, um punhal e diversos celulares.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Dr. André Brandão, o adolescente foi apontado como o principal suspeito após oitivas de testemunhas, diligências no local do crime e perícias técnicas. Ele foi apreendido por seu envolvimento no ato infracional análogo ao homicídio e autuado pelo crime análogo ao tráfico de drogas, em razão dos entorpecentes apreendidos.
Após as providências legais, o adolescente foi encaminhado ao Centro Socioeducativo de Montes Claros, onde permanece à disposição da Justiça. O inquérito será concluído nos próximos dez dias.