Polícia Militar apreende mais de 60 kg de drogas em imóvel usado por organização criminosa em Montes Claros

A ação foi desencadeada durante o rastreamento de suspeitos envolvidos em um homicídio ocorrido no dia 14 de julho, e revelou um ponto utilizado para o refino e a distribuição de entorpecentes ligados ao tráfico na região do bairro Santo Antônio.
Foto: Polícia Militar q Divulgação

Uma operação das equipes de Missões Especiais da Polícia Militar resultou na apreensão de mais de 60 quilos de drogas em um imóvel no bairro Maracanã, em Montes Claros, na tarde desta terça-feira (15). A ação foi desencadeada durante o rastreamento de suspeitos envolvidos em um homicídio ocorrido no dia 14 de julho, e revelou um ponto utilizado para o refino e a distribuição de entorpecentes ligados ao tráfico na região do bairro Santo Antônio.

De acordo com a PM, o crime teria sido cometido por dois indivíduos a mando de um terceiro, apontado como um dos chefes do tráfico local. Durante as diligências, os militares do GER (Grupo Especializado em Recobrimento) e do GPV (Grupo de Patrulhamento Tático) receberam informações de que um dos suspeitos estaria escondido em uma residência supostamente alugada pelo próprio mandante do homicídio.

Com base nas informações, foi montada uma operação conjunta entre as equipes, que se dirigiram ao endereço informado. Apesar de o alvo não ter sido localizado no momento da abordagem, os policiais encontraram grande quantidade de drogas no interior do imóvel, além de materiais utilizados para o preparo e a embalagem dos entorpecentes.


No local foram apreendidas 57 barras de maconha, uma barra de crack, uma barra de skunk, 84 buchas da mesma substância, 420 papelotes de cocaína, 28 tabletes de maconha, além de balanças de precisão e insumos utilizados na dolagem.

Novas diligências foram realizadas com o objetivo de localizar os autores do homicídio, mas até o momento, ninguém foi preso. Todo o material recolhido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Montes Claros.

A Polícia Militar segue com o rastreamento e reforça seu compromisso com o combate ao tráfico de drogas e à criminalidade organizada na cidade e em toda a região Norte de Minas.