Tudo em aberto! O equilíbrio marca o Grupo D do Campeonato Mineiro Módulo II 2025. Após a quarta rodada, nesse sábado (12), na Arena do Jacaré, North Esporte Clube e Democrata de Sete Lagoas dividem a liderança com campanhas idênticas: uma vitória, dois empates, nenhum gol sofrido, saldo de +1 e cinco pontos somados. Na rodada dupla da 1ª Divisão do Estadual contra o Guarani de Divinópolis, os Crias do sub-15 ficaram no empate em 1 a 1, enquanto os garotos do sub-17 venceram por 3 a 1.
O confronto direto entre os dois líderes do Grupo D terminou empatado em 0 a 0, confirmando o equilíbrio entre os times (reveja a partida). Apesar dos números rigorosamente iguais, o Democrata aparece momentaneamente na primeira posição, por critérios técnicos de desempate definidos pela Federação Mineira de Futebol (FMF).
O resultado manteve o Patrocinense com chances de se classificar. O time de Patrocínio, embora não tenha pontuado, ainda terá dois jogos pelo triangular. Se vencer os embates contra North e Democrata, garante o acesso e a vaga na finalíssima.
Situação do Grupo D
Com o Águia ainda zerado na tabela após duas derrotas, o grupo deve ser definido no duelo decisivo entre North EC e Patrocinense, válido pela última rodada da fase classificatória.
O North volta a campo no próximo sábado (19), às 15h30, em casa, contra o Patrocinense, na partida decisiva para os Gladiadores no campeonato.
Por outro lado, o Democrata vai descansar no próximo fim de semana. Apenas jogará pela sexta rodada, contra o mesmo Patrocinense, no domingo seguinte (27), às 10h (de Brasília). O confronto define classificado do grupo e a equipe que disputará a primeira divisão em 2026.
Triangular do Mineiro Módulo II
Estão na disputa pelo acesso ao Módulo I e pelo título do Módulo II o North, Democrata-SL, Patrocinense, Ipatinga, URT e Mamoré.
Os times foram divididas em duas chaves: o Grupo C, com Ipatinga, URT e Mamoré, e o Grupo D, com Patrocinense, North e Democrata-SL. Em cada um deles, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta.
No entanto, apenas o primeiro colocado de cada uma das chaves carimba acesso à elite do futebol mineiro, bem como o direito de disputar da decisão do Módulo II.
Crias do North em rodada dupla contra o Guarani no Sub-17 e 15 da 1ª Divisão do Mineiro
O sábado (12) foi de rodada dupla para o North Esporte Clube na disputa da 1ª Divisão do Campeonato Mineiro. Atuando em casa, em Montes Claros, a equipe enfrentou o Guarani Esporte Clube em dois jogos consecutivos, somando um empate e uma importante vitória.
No primeiro confronto, pelo Sub-15, equilíbrio do início ao fim. O Guarani saiu na frente aos 18 minutos do primeiro tempo, com gol de Lorenzo Alvarenga Ferreira. O North respondeu rapidamente e empatou cinco minutos depois, com Marcus Paulo de Souza Nascimento. A igualdade em 1 a 1 permaneceu até o apito final.
Na segunda partida, o North mostrou superioridade e venceu por 3 a 1. O primeiro gol foi contra, marcado por João Gabriel Menezes Silva, do Guarani, aos 34 minutos da primeira etapa. Dois minutos depois, Nicola Alípio ampliou para o time da casa. Na etapa final, o Guarani descontou com Breno Renan Gonçalves Xavier, mas o North selou a vitória com um gol de pênalti cobrado por Davi Olímpio do Nascimento, aos 31 minutos.
O time Sub-15 ocupa atualmente a 10ª colocação. Com oito pontos somados em nove jogos, a equipe conquistou duas vitórias, dois empates e sofreu cinco derrotas. O ataque marcou nove gols, enquanto a defesa foi vazada 14 vezes, resultando em um saldo negativo de -5 gols e um aproveitamento de 30%.
Já o Sub-17 vive um momento mais equilibrado. Na 7ª posição, soma 14 pontos em nove partidas, com quatro vitórias, dois empates e três derrotas. Marcou nove gols e sofreu 11, com saldo de -2. O aproveitamento é de 52%, o que mantém o North na briga direta por uma vaga entre os primeiros colocados da fase classificatória.