Uma mãe, de 32 anos, foi presa em flagrante após matar a facadas a própria filha, de sete anos, em Leopoldina, Zona da Mata Mineira, nesta terça-feira (1º); ocorrência segue em andamento.
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu na casa da família, na rua Renato Monteiro Junqueira, no bairro São Cristóvão.
Ameaças ao pai
Segundo o boletim de ocorrência, a PM foi acionada pelo pai da menina, que recebeu uma mensagem da ex-esposa dizendo que iria matar a filha do casal e, em seguida, iria tirar a própria vida.
Rapidamente, os policiais se deslocaram ao imóvel. No local, a mãe e a filha já tinham sido socorridas pelo Samu e pelo Corpo de Bombeiros.
A suspeita e a vítima foram transportadas à Casa de Caridade Leopoldinense.
Mãe mata a filha
Conforme o Samu, a garotinha apresentava perfurações profundas no tórax e braços. Já a mãe, tinha cortes nos braços.
Devido a gravidade dos ferimentos, a menina não resistiu e morreu. A morte foi confirmada pela assessoria da Unidade de Saúde.
A mãe segue internada no hospital sob escolta policial e após receber alta, será encaminhada ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Nota de pesar
A Prefeitura de Leopoldina divulgou uma nota nas redes sociais, lamentando o ocorrido e prestando solidariedade aos familiares, amigos, professores e colegas da criança. Veja o comunicado:
“A Prefeitura de Leopoldina manifesta, com profundo pesar, sua solidariedade aos familiares, amigos, professores e colegas da pequena Laura Liz do Patrocínio Lupatini, aluna do 2º ano da Escola Municipal Botelho Reis, que faleceu precocemente. Laura era uma criança cheia de vida, sonhos e carinho. Sua partida tão precoce e trágica deixa toda a comunidade escolar profundamente abalada. Neste momento de dor, a Prefeitura de Leopoldina se une à Secretaria Municipal de Educação, consternada com essa perda irreparável. Que Deus conforte o coração de todos, e que a doce Laura descanse em paz”, diz a nota.
*Matéria segue em atualização, com informações de Itatiaia