MOC Vôlei e AEESB, em parceria com a AeC, entregam uniformes do projeto social e reforçam a prática esportiva

Além de promover o esporte, a ação busca oferecer um ambiente de aprendizado, socialização e desenvolvimento integral para os jovens

O MOC Vôlei, a Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil (AEESB), em parceria com a AeC Centro de Contatos S.A, realizaram, nessa quinta-feira (22), a entrega de uniformes para crianças participantes do projeto social de voleibol.

Voltado para crianças de 10 a 14 anos, atende 60 beneficiados, acontece na Escola Estadual Doutor João Alves, localizada na Rua Alameda Santa Lúcia, nº 320, no Bairro Santa Lúcia, em Montes Claros. As atividades são realizadas às terças e quintas-feiras, das 17h30 às 19h.

Além de promover o esporte, o Pequi Atômico e a entidade esportiva buscam oferecer um ambiente de aprendizado, socialização e desenvolvimento integral para os jovens. A entrega dos uniformes simboliza o fortalecimento do vínculo dos alunos com a prática esportiva e reforça o compromisso com a inclusão.

“A AEESB e o Montes Claros Vôlei buscam trabalhar o esporte em todas as manifestações. O trabalho social nosso é muito forte na cidade, no Norte de Minas. Aqui, nesse projeto, juntamente com a AeC, um parceiro importante que gera emprego e renda. Está conosco para desenvolver o núcleo de voleibol, mostrando que a AeC se preocupa com o social. Muito obrigado diretoroa por acreditar em nós”, ressaltou o gestor da AEESB e do MOC Vôlei, Andrey Souza.

Representante da AeC, Fernanda Durães, esteve presente na cerimônia de entrega, reforçando o compromisso da empresa com ações de responsabilidade social. “É um prazer para a AeC estar junto à AEESB e Montes Claros Vôlei nesse projeto de voleibol, trazendo qualidade de vida para os nossos jovens”, destacou.

Transformar vidas com o esporte

Com a parceria da AeC, a iniciativa e tem contribuído de forma direta e eficaz para o desenvolvimento socioeducativo, como explica o professor Christian Bertolino.

“Aqui, eles têm a oportunidade de vivvenciar e socializar com outras crianças. Queremos e precisamos que as crianças façam atividade física orientada, pratique esporte, pois é uma forma de contribuir não só para a saúde deles, mas com a formação cidadã e futuro atleta”, comentou.

Para a aluna Alícia Oliveira, o voleibol representa mais do que um esporte. “Depois que entrei no vôlei, senti uma melhora no meu físico já que eu tenho que correr. Senti uma melhora na minha disciplina, pois tenho que treinar. Gosto muito, e não consigo ficar um dia sem participar”, disse.

A entrega dos uniformes contou ainda com a presença de familiares e membros da comunidade local. Quem participa, aprova.

“Para mim, foi uma oportunidade muito boa que surgiu. A minha filha queria muito fazer vôlei. Quando surgiu a oportunidade, foi muito interessante participarmos do projeto. Fora que é muito bom estimular as crianças a se desenvolverem, correrem, sair um pouco das telas e participarem. Assim, o projeto só tem a crescer”, Josiane, colaboradora da AeC.

Fazer parte do tem significados e simbolizam pertencimento, autoestima e valorização. As mudanças são notadas pela esteticista Adriana.

“Meu filho está participando do projeto. Para mim, está sendo ótimo. Ele é autista e é uma oportunidade de incrível para ele se soltar, se socializar. Temos uam dificuldade com a ansiedade, para ele está sendo um momento de escape, além de algo que pode ser uma profissão futuramente”, frisou.

As inscrições continuam abertas e podem ser feitas presencialmente nos horários das aulas ou por meio do telefone (38) 9 8402-9761.

Gian Marlon
Jornalista de formação pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas - Funorte, em 2019. Natural de São Francisco-MG, tem passagens por algumas redações de jornais, sendo TV, impresso e portais. Fã de esportes, animes e música.