Na última quarta-feira (21), um assalto a uma farmácia no bairro Santa Lúcia I, em Montes Claros, terminou de forma inusitada: o criminoso foi surpreendido por um funcionário que reagiu usando uma lata de leite em pó. O momento foi registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento.
As imagens mostram o assaltante entrando no local e se aproximando do balcão, onde conversa com o colaborador. Em seguida, ele levanta a blusa e revela o cabo de uma faca na cintura, anunciando o assalto. A reação do funcionário, no entanto, foi rápida: ele pegou uma lata de leite em pó e ameaçou jogá-la no criminoso, que se assustou e saiu correndo. Antes de fugir, ainda foi atingido pela embalagem.
O farmacêutico, de 26 anos, relatou que o homem chegou usando máscara e perguntou sobre um remédio para gripe. Após responder à pergunta e informar o preço, o suspeito anunciou o assalto, exigindo o dinheiro do caixa.
Ao perceber a arma branca na cintura do autor, o funcionário começou a gritar por socorro e pegou a lata como forma de defesa. O assaltante se apavorou e tentou escapar, mas foi perseguido e atingido pelo objeto lançado pelo trabalhador.
Pouco depois da tentativa frustrada, o criminoso foi preso nas proximidades por um policial à paisana que estava no bairro. Ele foi levado para a delegacia da cidade.