Com ajuda de vaqueiro, criminosos invadem fazenda e furtam sete bois em Jaíba; quatro foram presos

O vaqueiro armado facilitou a entrada dos suspeitos nas terras e participou da ação. Após denúncia anônima, a Polícia Militar prendeu quatro homens envolvidos no crime.
Foto: Polícia Militar/Divulgação
Foto: Polícia Militar/Divulgação

A Polícia Militar prendeu quatro homens suspeitos de furtarem sete bois de uma fazenda, na zona rural de Jaíba, no Norte de Minas. A ocorrência foi registrada na noite dessa quarta-feira (21).

Segundo informações dos policias militares, uma denúncia anônima informou que os criminosos estariam furtando o gado de uma propriedade rural, colocando os animais em um caminhão e fazendo o transporte do rebanho.

A denúncia ainda dizia que o vaqueiro da fazenda estava armado e teria facilitado a entrada dos bandidos, sendo o terceiro envolvido na ação.


Com base nas informações, a PM iniciou uma operação e foi até o local para localizar os animais furtados e os suspeitos. Na região onde fica a propriedade, a polícia conseguiu encontrar o caminhão em uma estrada de terra.

Durante a abordagem ao veículo, os policiais encontraram dois homens e os sete bois.

A PM indagou os homens sobre o ocorrido e eles contaram que haviam comprado os bois legalmente , porém, apresentaram versões diferentes e confusas.

A equipe se deslocou até a residência onde o vaqueiro reside e ele confessou aos policiais militares que foi um dos envolvidos no crime de furto e relatou que não estava mais em posse da arma apontada na denúncia anônima.

O funcionário ainda confessou que uma carabina calibre .44 estaria escondida em uma outra casa. No local, a PM encontrou um quarto envolvido no furto e a arma. O material foi apreendido.

Os quatro autores foram presos e encaminhados à delegacia, juntamente com o armamento e mais três celulares apreendidos durante a ocorrência.

O caminhão usado no crime também foi apreendido e os bois recuperados foram devolvidos ao dono.