Três pessoas foram detidas suspeitas de envolvimento em uma tentativa de assalto a uma loja de veículos, registrada na tarde desta terça-feira (20), em Montes Claros. Um dos suspeitos foi preso ao procurar atendimento médico em um hospital da cidade, após se ferir durante a fuga.
Segundo informações da Polícia Militar, dois homens, de 36 e 19 anos, chegaram ao local em uma motocicleta. O garupa desceu armado e anunciou o assalto, momento em que o proprietário reagiu. Durante a confusão, um dos suspeitos efetuou um disparo, mas o tiro não atingiu a vítima.
Após o confronto, os criminosos abandonaram a ação e fugiram sem levar nada. Durante a tentativa de fuga, a dupla colidiu com um carro no bairro Alto do São João. Um dos suspeitos fraturou a perna com o impacto e mesmo assim tentou escapar a pé. Ele acabou preso ao procurar atendimento hospitalar e deve passar por cirurgia.
Durante as diligências, a polícia localizou o outro suspeito envolvido diretamente no crime e prendeu ainda um terceiro homem, de 22 anos, por ter emprestado a moto usada na tentativa de assalto. Um quarto indivíduo também foi identificado por participação no caso, mas ainda não foi detido.
Os detidos foram levados para a delegacia de Montes Claros, e a motocicleta utilizada na ação foi apreendida.