Com Rayssa Leal e entrada gratuita, AEESB realiza etapa inédita do SLS em Brasília

É a primeira vez que o Brasil recebe duas etapas do SLS Championship Tour no mesmo ano. Em dezembro, o país sedia pelo quarto ano consecutivo o SLS Super Crown World Championship

Os fãs brasileiros de skate terão uma nova oportunidade para assistir ao vivo as manobras de Rayssa Leal, Felipe Gustavo, Nyjah Huston e outros grandes nomes da Street League Skateboarding, a principal liga de skate street do mundo. A SLS anunciou, no fim de semana, que Brasília irá receber uma etapa do SLS Championship Tour, no dia 13 de julho. Será a primeira vez que a Capital Federal receberá o evento, que vai ser realizado na Esplanada dos Ministérios.

 

Ver essa foto no Instagram

 


Uma publicação compartilhada por SLS BR (@slsbrasil)

Gratuito, o SLS Brasília Takeover é apresentado pelo Banco do Brasil, apoiador histórico do esporte brasileiro, e inaugura no país o novo formato Spot Takeover, uma disputa de Best Tricks onde os skatistas terão sete oportunidades para realizar suas melhores manobras, com as três melhores notas sendo computadas para o resultado final, sendo a maior nota possível 30. Caso haja um empate na pontuação final, o skatista com a manobra individual de maior nota vence. A pista será construída pela renomada California Skateparks.

Será a primeira vez que o Brasil sediará dois eventos do SLS Championship Tour no mesmo ano. Em dezembro, o país recebe pelo quarto ano consecutivo o SLS Super Crown World Championship – a terceira seguida no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Nas últimas três edições do evento em solo brasileiro (Rio de Janeiro em 2022; São Paulo em 2023 e 2024), o público acompanhou a hegemonia de Rayssa Leal, que se tornou a única skatista feminina tricampeã da SLS. Entre os homens, os campeões foram o português Gustavo Ribeiro (2022), o brasileiro Giovanni Vianna (2023) e o estadunidense Nyjah Huston (2024). O Brasil recebeu o Super Crown pela primeira vez em 2019, em São Paulo, ocasião do título mundial da brasileira Pâmela Rosa.

O SLS Brasília Takeover é apresentado pelo Banco do Brasil, com patrocínios de Monster Energy Drink, Dios Azúl Tequila, 10X Health e Tech Deck, apoio de True Skate e apoio institucional do Ministério do Esporte do Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. O evento é realizado pela AEESB – Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil.

Para outras notícias da Street League Skateboarding, incluindo atualizações do Championship Tour, informações de transmissão, e muito mais, acesse o site oficial da SLS. Siga a SLS no Instagram e Facebook. Conheça também o Instagram da SLS Brasil.

Sobre a Street League Skateboarding – Desde a sua criação em 2010, a Street League Skateboarding (SLS) impulsionou o skate de rua de uma coleção de eventos independentes para uma renomada série global. Como pioneiros do sistema de qualificação premium e formato de competição da modalidade, a SLS oferece um caminho do amador ao profissional e cria eventos ao vivo emocionantes em todo o mundo. O SLS Championship Tour é reconhecido como a principal competição profissional de skate de rua do mundo. Os eventos acontecem em praças personalizadas, exclusivas e com certificação SLS nas principais cidades do mundo, com os melhores do esporte competindo. A Street League Skateboarding (SLS) faz parte da ThrillOne Sports & Entertainment, empresa de conteúdo de última geração que vive da ligação de esportes, entretenimento e estilo de vida, combinando os recursos da Nitro Circus, SLS, Nitro Rallycross e ThrillOne Media. Uma plataforma multimídia fundada em 2020, a empresa é dedicada à criação de eventos esportivos de ação alucinantes e conteúdo original, alimentados pelos atletas, talentos e marcas com entretenimento baseado em emoção. Também possui uma das maiores redes de esportes de ação com mais de 40 milhões de seguidores em suas várias páginas e canais de marca.

Sobre a AEESB – Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil (AEESB) foi fundada em 2014 e, ao longo dos anos, desenvolveu inúmeras ações educacionais, esportivas e sociais. Realizou dois Campeonatos Sul-Americanos de Vôlei (2017 e 2018), competição que define o representante do continente no mundial, com a participação de equipes de oito países, em cada edição, em Montes Claros (MG). Realizou, também, amistosos internacionais da Seleção Brasileira na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Neste ínterim, atendeu mais de 10 mil pessoas através de projetos sociais, de esporte e educação nas mais diversas modalidades, além da realização de capacitações educacionais e esportivas, visando a melhoria e qualificação da mão de obra em Minas Gerais e em outros estados. A entidade visa alçar voos mais altos e expandir os trabalhos para todo o Brasil.