Bebê de 1 ano é entregue em boca de fumo para quitar dívida de droga de R$ 150

O bebê sofreu ferimentos nas orelhas, e a suspeita é que as lesões tenham sido causadas por puxões. A vítima foi levada ao Conselho Tutelar em companhia dos tios.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um bebê, de apenas um ano e dois meses, foi deixado em uma boca de fumo pela mãe dele em troca de um pagamento de dívida de drogas em Sarandi, no Norte do Paraná.

O caso foi denunciado por parentes da criança.

O Conselho Tutelar da cidade informou que assim que recebeu a denúncia foi até o local e resgatou o menor de idade.


Resgate

De acordo com o órgão, os tios e a avó do bebê ficaram sabendo da situação e foram ao local, onde resgataram o bebê à força, sem pagar os R$ 150 da dívida.

Os familiares ainda relataram ao Conselho Tutelar que os traficantes ficaram resistentes no momento de entregar a criança.

Ferimentos

O bebê sofreu ferimentos nas orelhas, e a suspeita é que as lesões tenham sido causadas por puxões. A vítima foi levada ao Conselho Tutelar em companhia dos tios.

No órgão, a família contou que os pais do menor são usuários de drogas e vivem em situação de rua em Sarandi.

Os parentes ainda disseram que o casal tem ainda outros dois filhos, de seis e 11 anos, que são cuidados pela avó.

O Conselho, após realizar o resgate, emitiu um termo de responsabilidade e entregou, de forma provisória, a guarda da criança aos tios.

Investigação

Segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR), uma investigação policial foi aberta para apurar o caso e localizar a mãe do bebê, que até o momento, segue desaparecida.

Conforme a PCPR, o genitor foi encontrado, porém está internado em um hospital.

Abandono de incapaz

A polícia investiga ainda se a mãe entregou a criança como forma de quitação da dívida ou se os traficantes ficaram com o menor para garantir que a mulher retornasse ao local.

Ainda segundo os policiais civis, se comprovado, os pais poderão responder pelo crime de abandono de incapaz.

A Vara da Infância e da Adolescência foi acionada e após análise, irá decidir sobre a guarda definitiva do menino.

*Com informações de Metrópoles

Sarah Thomé
Sarah Thomé é jornalista, formada pelo Centro Universitário Funorte, com passagens por veículos de comunicação, sendo portais e TV. Comprometida com a notícia, veracidade dos fatos e ética jornalística, atualmente, faz parte do time do Portal Webterra. Natural de Belo Horizonte-MG, é apaixonada por livros, escrita e animais.