No compromisso oficial em Brasília, nesta quarta-feira (20), o gestor Andrey Souza tratou de assuntos estratégicos relacionados a dois importantes projetos do cenário esportivo nacional: o Montes Claros Vôlei e a Street League Skateboarding (SLS). O Mundial de Skate, por sua vez, em 2025, tem etapas confirmadas na capital federal e também em São Paulo.
Ver essa foto no Instagram
Um dos pontos centrais da agenda foi a interlocução com a recém-nomeada Carolinne Gomes Neves de Carvalho, nova diretora de Programas e Políticas de Incentivo ao Esporte (DPPIE). Carolinne tem se mostrado uma liderança atenta e comprometida, demonstrando sensibilidade para as demandas sociais e esportivas apresentadas pela Associação Educacional, Esportiva e Social do Brasil (AEESB).
Ver essa foto no Instagram
A visita teve como foco principal a articulação de apoios institucionais e o alinhamento de diretrizes para a realização das próximas provas da SLS, além de fortalecer o planejamento do Montes Claros Vôlei, uma das equipes mais tradicionais do voleibol brasileiro. Durante o encontro, houve destaque para o fortalecimento do relacionamento entre a entidade e a instituição responsável pelos projetos.
“Agradecemos a recepção e reunião. Parabenizamos pela competência e condução à frente da diretoria de programas. É importante esse estreitamento e comunicação com a diretoria. A Carolinne acaba de assumir, mas demonstra competência para liderar os processos e atenção aos projetos da AEESB”, disse o gestor da AEESB e do MOC Vôlei, Andrey Souza.
A expectativa é de que, com o fortalecimento dessas parcerias institucionais, os projetos ganhem ainda mais força, ampliando o acesso ao esporte, à educação e à inclusão social por meio de ações concretas e de alcance nacional.