Um homem, de 45 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo e munições durante a operação “Fecha Batalhão” realizada em São Romão, no Norte do estado, nessa última quarta-feira (15).
Segundo a Polícia Militar, a ação ocorreu na Rua Manoel Bispo, no bairro Santo Antônio, região conhecida por registros de tráfico de drogas e crimes patrimoniais.
A equipe realizava patrulhamento a pé nas imediações da Praça do Santo Antônio quando avistou um veículo, no qual o motorista apresentava atitude suspeita. O carro foi abordado e a PM realizou revista pessoal no homem, e após a chegada da viatura, os militares iniciaram a busca veicular.
Antes mesmo do início da busca, o abordado relatou que portava uma pistola Taurus Calibre .380, que estava guardada ao lado do banco do motorista, além de dois carregadores com munições intactas que se encontravam em cima do banco. Conforme o relato do suspeito, os objetos foram encontrados durante as buscas.
Além da pistola e dos carregadores com 46 munições calibre .380, foram encontradas duas placas de coletes balísticos no banco de trás do carro. O homem declarou que possuía o registro da pistola, porém não tinha o porte da arma. Ele ainda alegou que estava se deslocando para o trabalho, em uma empresa do setor energético.
O homem foi preso e levado para avaliação médica no hospital da cidade e logo após ser atendido, foi encaminhado, junto ao material apreendido, à delegacia de Plantão de Polícia Civil da cidade.
O veículo foi liberado para uma pessoa habilitada. As investigações continuam.
