Foi condenado a 45 anos e 10 meses de prisão Gabriel Souza Lima Mendes, de 23 anos, pelo assassinato da ex-namorada Zélia Mariely Rodrigues dos Santos, morta a facadas dentro de um supermercado onde trabalhava. O julgamento foi realizado nesta quinta-feira (15), em Montes Claros, no Norte de Minas.
De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o crime aconteceu em 17 de janeiro deste ano. Armado com uma faca e uma réplica de pistola, Gabriel foi até o estabelecimento localizado no bairro Vila Ipiranga e atacou a vítima. Zélia tentou escapar, mas foi alcançada e golpeada 15 vezes. O agressor fugiu em seguida, mas foi preso pouco depois pela Polícia Militar.

Testemunhas relataram que o autor surpreendeu a vítima no caixa do supermercado e a perseguiu até alcançá-la. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Zélia não resistiu aos ferimentos, que atingiram o peito, braço, antebraço e mão.
Gabriel confessou o crime e afirmou aos policiais que havia premeditado o assassinato, motivado pelo fim do relacionamento. Segundo a sentença, ele foi condenado por feminicídio, uso de meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Além da pena de reclusão, o réu deverá pagar uma indenização de 30 salários-mínimos à família de Zélia.
A defesa informou que ainda avalia a sentença e poderá recorrer da decisão.