Um homem, de 43 anos, condenado por feminicídio, foi preso ao se entregar na delegacia de Polícia de Bocaiuva, no Norte de Minas, nessa última terça-feira (13). Ele matou a companheira dele em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte, capital mineira, em 2016. Na época dos fatos, a vítima tinha 32 anos.
Após se apresentar espontaneamente na delegacia de Polícia, em Bocaiuva, o preso foi conduzido ao sistema prisional.
De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o crime ocorreu no dia 25 de julho de 2016, quando o homem, então com 34 anos, matou a companheira, de 32, após um desentendimento familiar.
No dia seguinte ao assassinato, o autor se apresentou à PCMG, acompanhado de um advogado. Ele confessou o crime e alegou ter agido depois de uma discussão entre o casal.
Investigação
Na ocasião, um inquérito policial foi instaurando e com base nas provas coletadas, o investigado foi indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais por homicídio triplamente qualificado, sendo por motivo fútil, meio cruel e emboscada.
Condenação
Ele foi julgado e condenado há 16 anos de reclusão. O mandado de prisão foi expedido pelo Poder Judiciário em 18 de março de 2025.
Assim que o condenado se apresentou espontaneamente à Delegacia de Bocaiuva, ele foi preso e imediatamente conduzido ao sistema prisional, onde cumpirá a pena imposta pela Justiça.