Cinco gols em apenas dois jogos e defesa em alerta neste início de competição. No duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro Módulo II, o North EC foi derrotado pelo Ipatinga, por 2 a 0, na noite dessa terça-feira (13), no Ipatingão. Os tentos da partida saíram apenas na segunda etapa. Essa foi a primeira vitória do time do Vale do Aço na competição, enquanto o Rei do Norte conheceu a primeira derrota. Assista aqui completo.
No entanto, o ponto a se destacar é a fragilidade do sistema defensivo do time montes-clarense. Nos dois últimos embates, sofreu cinco gols em apenas dois jogos. Foram três na vitória sobre o Nacional e, agora, dois no algoz diante dos ipatinguenses.
No duelo contra o rival desssa terça, começou com o time reserva a fim de preservar jogadores. Inicaram Luizão, Douglas, Paulão (C), Jamerson, Peu, Patrick, Gabriel Agú, Alan Calbergue, Chic, Victor Rangel e Rodrigo Fumaça.
O primeiro tempo foi de pouca movimentação e fraco no fator técnico. O Tigre buscou mais investidas no ataque. Por outro lado, o North tentava surpreender e chegou bem com Chico, arriscando de fora e acertando a trave. Mas, a rede não balançou.
Já na etapa complementar, o Ipatinga liquidou o duelo. Logo aos dois minutos, o zagueiro Jamerson tocou para Patrick, que errou passe na saída de bola. Laércio não perdou, aproveitou e chutou no alto, vencendo o goleiro Luizão.

De lateral para lateral. Aos cinco, Igor França aproveitou outra falha de marcação do North, recebeu um cruzamento de Mateus Mendes e, livre, só escorou para fazer 2 a 0.

“Infelizmente, não deu certo. Tivemos oportunidade e controle do jogo. Podemos dizer que tivemos azar. Vamos agora para o nosso próximo jogo. Vamos ver se a gente consegue os três pontos e manter a nossa motivação para o campeonato. Perdemos na hora que podemos, mas fica o alerta para não se descuidar”, comentou o atacante Anderson Magrão.
O próximo adversário do North é o Valériodoce, no próximo domingo (18), às 10h, no Estádio Israel Pinheiro, em Itabira. Magrão falou sobre o confronto. “É um time competitivo. Sabemos que não tem time bobo. É um campeonato muito igual, onde todo jogo temos que estar atentos e procurando sempre o resultaod positivo, para que a gente não tenha esses percalços na sequência e consiga a vitória”, disse.