Morreu, aos 98 anos, o médium baiano Divaldo Franco, em Salvador, na noite desta terça-feira (13). A Mansão do Caminho, instituição espírita fundada por Divaldo na década de 52, informou que ele faleceu às 21h45.
Divaldo Franco nasceu em 5 de maio de 1927, em Feira de Santana, no estado da Bahia. Ele era o caçula de 13 irmãos. Segundo registrado em sua biografia oficial, o médium teve sua primeira experiência paranormal quando tinha apenas 4 anos de idade. Ele contou que conversou com a sua já falecida avó, na época dos fatos.
O médium fundou o seu primeiro Centro Espírita, em 1947, em parceria com Nilson Pereira de Souza (In Memoriam), chamado “Caminho da Redenção”. A dupla fundaria cinco anos depois a Mansão do Caminho.
De acordo com divulgação da Mansão do Caminho, Divaldo fez mais de 20 mil conferências, em 2,5 mil cidades de 71 países. Ele publicou aproximadamente 260 obras, que venderam mais de 10 milhões de exemplares e foram traduzidas para outros 17 idiomas.
O velório está sendo realizado nesta quarta-feira (14), no Ginásio da Mansão do Caminho, das 9h às 20h, na capital da Bahia. O enterro do médium está previsto para ocorrer na quinta-feira (15), às 10h, no Cemitério Bosque da Paz, na mesma cidade.