No sufoco! North marca no fim, vence Nacional de Muriaé e mantém invencibilidade no Módulo II

Com o triunfo, o Rei do Norte chegou a seis pontos e lidera o Grupo B do Campeonato Mineiro
Continua após a publicidade
Foto: Reprodução/FMF

Quem foi ao Estádio José Maria Melo, em Montes Claros, para acompanhar North Esporte Clube e Nacional de Muriaé presenciou uma partida emocionante, que terminou com vitória do time montes-clarense por 4 a 3. O gol salvador foi marcado pelo meia Renato Henrique, de pênalti, já no apagar das luzes. Com o triunfo, o Rei do Norte chegou a seis pontos e mantém a invencibilidade no Módulo II do Campeonato Mineiro.

O confronto, disputado no último sábado (10), foi válido pela segunda rodada da competição. O embate, por sua vez, teve início com boas investidas do North, que parou nas defesas do goleiro Matheus Cabral.

Mais incisivos no ataque e chegando a cinco finalizações na primeira etapa, os norte-mineiros abriram o placar aos 40 minutos. Em cobrança de falta batida pelo lateral-esquerdo foguinho, o meia Renato subiu mais alto que a zaga adversária e marcou de cabeça. Logo depois, Rodrigo Fumaça aproveitou o erro da defesa, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro adversário. O juiz, próximo ao lance, assinalou penalidade máxima. Magrão cobrou no canto esquerdo e ampliou para 2 a 0.

Continua após a publicidade

No segundo tempo, o Leão mudou a postura e precisou atacar os anfitriões. Aos 24 minutos, depois de cobrança de escanteio, o zagueiro Café cabeceou para estufar as redes e diminuir o marcador. Mas, três minutos depois, o atacante Vitor Rangel, que havia acabado de entrar, marcou um golaço de bicicleta, e fez o terceiro do North.

Bruno Barros, técnico do Nacional, mais uma vez, avançou as linhas para supreender o oponente. E foi o que aconteceu. O Nacional voltou a reagir, com Luizinho marcando, aos 34 minutos, deixando o placar em 3 a 2. Já nos acréscimos, Igor Eto’o empatou com um chute de fora da área, deixando tudo igual em 3 a 3.

Contudo, no lance seguinte, a arbitragem marcou toque de mão do Nacional dentro da área e assinalou pênalti para o North. O zagueiro Café, incomformado com a marcação, discutiu com o árbitro e foi expulso por reclamação. Aos 48 minutos, Renato Henrique cobrou e garantiu o resultado positivo do North por 4 a 3.

“Fizemos um grande primeiro tempo, intensidade muito alta, conseguimos manter o adversário no campo deles, pressionamos, trabalhamos bem a bola e conseguimos fazer os dois gols. No segundo tempo, baixamos um pouco a concentração, mas graças a Deus, no final conseguimos o gol de pênalti e saímos com a vitória. Agora é descansar e concentrar para o próximo jogo contra o Ipatinga”, disse a artilheiro do jogo, o meia Renato.

O técnico do North, Paulinho Guará, fez um balanço do embate. “Foi cheio de emoção e isso mostra que, em cada jogo, temos uma evolução diferente dos jogadores. Temos um time mais maduro, com profissionais dedicados, que conseguem ajustar e aprender com os erros. Isso nos dá segurança para buscar a qualificação no campeonato. Agora é preparar para a viagem longa; já saímos no domingo de manhã para buscar a vitória contra o Ipatinga.”

Segundo dados informados pela assessoria de imprensa do clube, a partida desse sábado teve um público pagante de 2.298 pessoas e renda de R$ 41.400. Agora, o North encara, nesta terça (13), o Ipatinga, às 19h30, no Estádio João Lamego Neto (Ipatingão). Já o Nacional recebe o Democrata-SL, no Soares de Azevedo, na quarta (14), às 20h.

Gian Marlon
Jornalista de formação pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas - Funorte, em 2019. Natural de São Francisco-MG, tem passagens por algumas redações de jornais, sendo TV, impresso e portais. Fã de esportes, animes e música.