Adolescente de 14 anos mata colega a tesouradas dentro de escola em Minas Gerais

Em nota, a instituição lamentou a morte da vítima. “Durante a aula, um aluno do 9° ano, por razões ainda desconhecidas feriu uma colega de sala com uma tesoura, fugindo em seguida
Continua após a publicidade

Um adolescente de 14 anos matou a tesouradas uma colega de turma dentro de uma escola em Uberaba, no Triângulo Mineiro, nesta quinta-feira (8). A jovem chegou a ser socorrida no local, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito é procurado pela polícia.

O caso foi registrado no Colégio Livre Aprender, localizado no bairro Universitário. Em nota, a instituição lamentou a morte da vítima. “Durante a aula, um aluno do 9° ano, por razões ainda desconhecidas feriu uma colega de sala com uma tesoura, fugindo em seguida”, diz o texto.

Um dos professores, acadêmico no 10° período de medicina teria prestado os primeiros socorros à vítima até a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). “A equipe médica tentou incansavelmente reanimar a vítima, mas ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito”.

Continua após a publicidade

Em razão do ocorrido, as aulas no colégio serão suspensas, sem previsão de retorno.

Neste momento de extrema dor, expressamos nosso mais profundo pesar às famílias, e estendemos nosso apoio a todos os membros da nossa comunidade escolar, que estão profundamente abalados por essa tragédia”.

A escola disse ainda que oferece apoio psicológico aos envolvidos e toma povidências para auxiliar as famílias dos alunos.

Equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar estiveram na cena do crime e a ocorrência segue em andamento.