O esporte, mais uma vez, mostra a força como agente de transformação social e desenvolvimento regional. A pedido do Montes Claros Vôlei, na pessoa do gestor Andrey Souza, o deputado federal e delegado, Marcelo Freitas, destinou R$ 1 milhão em emenda parlamentar para investimentos na infraestrutura de Montes Claros.
A verba federal será aplicada em melhorias estruturais, que impactam de forma direta a qualidade de vida da população e oferecem melhores condições para a prática esportiva e atividades comunitárias na cidade.
O apoio foi viabilizado graças à articulação entre a gestão do MOC Vôlei e o parlamentar, que é natural de Montes Claros e tem histórico de atuação em favor de projetos locais. Para o deputado, o investimento reflete o reconhecimento do esporte como ferramenta de inclusão, cidadania e desenvolvimento.
“Queria parabenizar, Andrey, pelo trabalho que você faz, levando o nome de Montes Claros para todo o país, com o nosso time de vôlei. Queria dizer que somos parceiros da administração municipal e desse time. Vamos indicar esses recursos para a infraestrutura e que o município possa ajudar o nosso esporte e o nosso time de vôlei”, destacou o delegado Marcelo Freitas.
Ver essa foto no Instagram
Atuação social do MOC Vôlei
O MOC Vôlei, tradicional equipe de voleibol do país, tem se destacado não apenas pelo desempenho nas quadras, mas também por sua atuação social, promovendo ações com crianças e jovens, além de fomentar o orgulho regional por meio do esporte.
Gestor do Clube, Andrey Souza, agradeceu o apoio do parlamentar e ressaltou que a parceria com o poder público é fundamental para a manutenção e crescimento do projeto.
“Nós ficamos agradecidos com a sensibilidade, apoio e iniciativa do deputado Marcelo Freitas em nos ajudar através dessa parceria saudável com a Prefeitura, onde captamos recursos públicos para contribuir com a cidade. Em contrapartida, a Prefeitura passa parte desse recurso para a nossa equipe, a fim de continuarmos a representar Montes Claros no cenário nacional. Agradecemos ao delegado por acreditar e apoiar o nosso projeto, e a administração municipal por entender esse mecanismos saudável, quando todas as partes saem beneficiadas”, comentou.