A Polícia Militar prendeu um homem após o mesmo ameaçar atear fogo na casa da mãe, de 76 anos, em Taiobeiras, no Norte de Minas, nessa segunda-feira (5).
De acordo com a PM, a idosa relatou que o filho chegou ao imóvel parecendo estar sob efeito de substâncias psicoativas. Ele teria pergunou à vítima onde tinha dinheiro, revirou os cômodos e ameaçou ainda colocar fogo na residência.
Com medo e para preservar sua integridade física, a idosa saiu correndo e se escondeu na casa de um vizinho, onde conseguiu ligar para a polícia e fazer a denúncia.
Os policiais militares se deslocoram até o endereço indicado, porém o suspeito não foi localizado no imóvel. Na sequência, a equipe realizou buscas pelo homem, mas sem sucesso. A PM orientou a vítima a acionar a polícia novamente se o filho voltasse ao local.
Logo após a corporação ter ido embora, o suspeito retornou à residência da mãe e ameaçou de incendiar a casa de novo.
A Polícia Militar retornou ao endereço da idosa e encontrou o homem no quintal da residência. Ele foi preso em flagrante pelo crime de ameça. A vítima ainda disse aos PM’s que no sábado (3), o filho encontrou uma bolsa com o valor de R$ 500, escondida em um balde de roupas, furtou o dinheiro sem a permissão dela e viajou para a cidade de Salinas, voltando para Taiobeiras apenas na segunda-feira (5).
O autor foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil da cidade, onde segue à disposição da Justiça.