Ladrão engole corrente de ouro após furto e acaba preso em Minas Gerais

Durante a abordagem policial, o jovem de 20 anos confessou ter engolido a joia e foi levado à UPA, onde exames de raios‑X confirmaram a ingestão da corrente. Ele permanece sob custódia para posterior remoção do objeto
Continua após a publicidade

Na última quarta‑feira (30), um homem de 20 anos foi detido pela Polícia Militar após furtar uma corrente de ouro de uma vítima de 33 anos no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte. Durante a fuga, o autor engoliu o objeto para tentar esconder as provas. Outros dois envolvidos, de 17 e 37 anos, foram capturados na ação conjunta entre as polícias de BH e Santa Luzia.

De acordo com o relato da vítima, ele andava pela Avenida Alfredo Balena quando sentiu um puxão na corrente. Ao reagir e perseguir o suspeito, viu-o entrar em um carro branco com mais dois comparsas. A Polícia Militar foi acionada e rastreou o veículo até Santa Luzia, na Região Metropolitana.

Na abordagem, o jovem de 20 anos confessou ter engolido a joia e foi levado à UPA São Benedito, onde exames de raios‑X confirmaram a ingestão da corrente. Ele permanece sob custódia para posterior remoção do objeto.

Continua após a publicidade

Segundo a PM, o autor já tinha antecedentes por tráfico de drogas, ameaça, furto e clonagem de veículo. O homem de 37 anos possuía um mandado de prisão em aberto. O carro usado no crime foi apreendido e ficará à disposição da Justiça.